Período de votação da III Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação (Inova Paudalho) será iniciado na segunda-feira (18)

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), iniciará na segunda-feira (18) a III Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação (Inova Paudalho). A edição desse ano ocorrerá de forma on-line com transmissão dos trabalhos através do canal no Youtube Educa na Web

O evento será iniciado às 10h de forma remota com uma live de abertura. Logo em seguida, às 11h, os vídeos selecionados nas etapas anteriores do concurso serão disponibilizados para votação. A partir desse momento, o público poderá votar nos projetos através de curtidas nos conteúdos. O período de votação prosseguirá até o dia 22 de outubro.

Além da votação popular, os trabalhos também serão julgados por uma banca avaliadora composta por especialistas de cada categoria científica. O encerramento da mostra será realizado no dia 25 de outubro com uma transmissão ao vivo para divulgação dos vencedores e suas respectivas premiações, incluindo o resultado dos votos populares. 

Sobre a Inova Paudalho

A III Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação (Inova Paudalho) é uma realização da Prefeitura do Paudalho em parceria com o Programa de Extensão Residência Docente nas Ciências (ReDec) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com a equipe da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 

O objetivo da iniciativa é promover a divulgação científica e a popularização das ciências no contexto das escolas públicas e privadas do Ensino Básico do município. Essa é uma ação propositiva, proativa e necessária nesses tempos de pandemia do coronavírus em que as escolas estiveram em isolamento social por alguns meses e, agora, retomam às atividades de forma remota, híbrida ou presencial.

Saiba mais informações sobre o evento no site oficial do Inova Paudalho, pelo número (81) 3636-4949, ou entre em contato através do e-mail inovapaudalho2019@gmail.com