Paudalho sediará fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco

Comunicação

A Prefeitura Municipal do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizará de 16 a 24 de maio a seletiva municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco. Os jogos vão ocorrer hoje na quadra de esportes do Colégio Municipal Tancredo Neves, localizada na comunidade de Chã do Pinheiro. A seletiva também vai acontecer na Academia da Polícia Militar do Paudalho, no dia 19 pela manhã. Nos dias 23 e 24, o evento esportivo será realizado na quadra de esportes da instituição de ensino Genilda Martins, no centro da cidade.

O evento tem por objetivo selecionar as escolas que representarão o município na fase regional da competição, nas categorias Pré Mirim, Mirim e Infantil, previsto para acontecer no final do mês de maio e início de junho de acordo com o calendário da GRE Mata Norte.

Segundo o secretário executivo de esportes Diógenes Porfírio, o evento é de grande importância para a promoção do esporte educacional no município.

“É o ponto de partida para a descoberta de novos talentos, além do sentimento de competitividade e companheirismo que é aflorada entre os alunos participantes, tornando-se fundamental para o desenvolvimento deles. É uma semana esperada por todos, ainda mais depois de quase três anos de paralisação devido a pandemia. É esperado a participação de mais de 500 alunos”, disse.