Paudalho receberá o Programa Resgatando Sorrisos

Nossa cidade receberá nos dias 13, 14 e 15 de Julho, o Programa de Extensão Universitária Resgatando Sorrisos, da Faculdade de Odontologia de Pernambuco.

Um programa que visa promover a saúde bucal no interior do estado, e que agora chegará ao nosso município, em parceria com a Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O programa é composto por 69 integrantes, os quais oferecerão atendimento nas seguintes áreas:

• Prótese dentária

Foi feita uma seleção anteriormente pela equipe do programa na nossa cidade e foram selecionados 20 pacientes (desdentados totalmente) para receberem duas próteses dentárias cada, uma superior e uma inferior, resgatando o sorriso dessas pessoas. O atendimento desses pacientes será realizado na Academia Militar de Paudalho, nos dias 13, 14 e 15 de Julho, onde serão montados um ambulatório clínico e um laboratório de prótese dentária, para confecção das mesmas.

• Prevenção do Câncer Bucal

Um dos tipos de câncer que mais mata no Brasil. O exame é aberto ao público e não precisa agendar. A equipe de patologia estará das 08 h às 16 h, realizando o exame preventivo contra o câncer bucal, nos seguintes locais:

13/07, em frente à Secretaria de Saúde;

14/07, em frente ao Posto de Saúde de Guadalajara II;

15/07, no Pátio da Feira, onde também haverá orientação de higiene bucal para crianças.

• Tratamento da doença cárie

Em Guadalajara, nos dias 13, 14 e 15 de Julho, das 08 h às 16 h, haverá atendimento para jovens e adultos, em frente ao posto de saúde de Guadalajara II.

• Pesquisa por amostragem

Um grupo de integrantes do programa andará pela cidade levantando as necessidades de saúde bucal da população, fazendo um mapeamento, onde as informações serão encaminhadas para o serviço municipal de saúde.

A Prefeitura do Paudalho, a Secretaria de Saúde e o Programa Resgatando Sorrisos te convidam a cuidar da sua saúde bucal.

Prefeitura do Paudalho, construindo um novo amanhã.