Paudalho recebe visita técnica do SEBRAE em São Severino dos Ramos

Comunicação

Na ultima quinta-feira (07), a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Lazer recebeu a visita dos analistas técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Pernambuco no Santuário de São Severino Dos Ramos. O local é reconhecido pelas romarias, reuniões religiosas e visitas turísticas realizadas anualmente. O objetivo do encontro foi o de assimilar as particularidades do santuário para ações futuras.

Foto: Josué Júnior/PMP

Fé, Milagre e Cultura

O santuário recebe inúmeros visitantes de todo o Brasil que se dirigem ao local para pagar suas promessas, beber da água do milagre, depositar sua fé e conhecer o ponto turístico. Em 2018, a romaria de São Severino dos Ramos ficou reconhecida por lei como patrimônio cultural, religioso imaterial do município de Paudalho. O tradicional “Domingo de Ramos” é um festejo que atrai milhares de pessoas que vem de várias partes do país. “Amei muito conhecer a cultura e a beleza de São Severino dos Ramos, é lindo de ver!”, destacou Roberta Leal, ciclista do grupo Rota Certa.

Foto: Josué Júnior/PMP

História de São Severino dos Ramos

São Severino dos Ramos, ou também chamado de São Severino do Ramo, era um cidadão romano rico que com os seus atos de caridades doou seus bens para pessoas pobres e iniciou uma vida reclusa no Egito e na Síria. O mesmo ainda realizou vários trabalhos missionários importantes em regiões da Áustria e Iugoslávia, pregando em penitenciárias. Um grande feito de São Severino foi libertar pessoas escravizadas. Segundo relatos de devotos da fé católica vários milagres ocorreram através de suas orações.