Paudalho recebe R$ 1 milhão para abastecimento de água na Zona Rural da cidade

Mostrando que a gestão se compromete com o bem-estar dos paudalhenses, o prefeito Marcelo Gouveia, anunciou nesta quarta-feira (27) o investimento de R$ 1 milhão para abastecimento d’água na Zona Rural da cidade. O convênio assinado com o presidente nacional da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Rodrigo Sérgio, vai contemplar as comunidades do Loteamento Fonte de Aldeia, Engenho Junco, Engenho Lavagem, Miritiba, Planalto e Cajueiro Claro. Feliz, Marcelo Gouveia destacou: “água tratada nas torneiras de cada casa.

Brasil

Segundo dados da Secretária Nacional de Proteção a Defesa Civil (Sedec) cerca de 872 cidades passaram por problemas da falta de água por conta de estiagem no Brasil em 2017. A região mais afetada foi o Nordeste e o estado da Paraíba que contabilizou o maior número de município (198). Em Pernambuco foram 71 cidades afetadas com o problema.

Mundo

De acordo com o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), menos da metade da população mundial tem acesso à água potável. Um bilhão e 200 milhões de pessoas (35% da população mundial) não têm acesso à água tratada. Em 28 de Julho de 2010 a Assembleia Geral das Nações Unidas por meio da Resolução A/RES/64/292 anunciou a água limpa e segura e o saneamento um direito humano. E a Prefeitura do Paudalho tem assegurado o direito à população.