Paudalho realizará Dia C para aplicação da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Guilherme Ricardo

A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (25) o Dia C de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A ação ocorrerá no ponto de imunização drive-thru, localizado na Praça Pedro Coutinho, no Centro, no horário das 9h às 21h. Para o atendimento é
necessário CPF ou Certidão de Nascimento, cartão do SUS e caderneta de vacinação da criança, no momento é necessário ir acompanhado de um responsável.
 A finalidade do evento é incentivar a aplicação da dose para a criançada que ainda não tomou a vacina. 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde através da ferramenta digital vacinômetro, do início da campanha de imunização, em janeiro de 2021, até esta quinta-feira (24), cerca de 94.518 doses já foram aplicadas na população. Desse total, 45.492 foram da primeira dose, 37.895 da segunda, 597 foram dose única e 10.533 foram dose reforço.  

Atualmente, a vacinação em Paudalho está sendo realizada para crianças a partir dos 5 anos de idade. Quem ainda precisa tomar a primeira dose da vacina deve realizar o pré-cadastro online por meio deste link e dirigir-se ao ponto de imunização drive-thru.