Paudalho promove atividades com foco no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Comunicação

Em alusão ao Maio Laranja – mês de conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes – a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, promove nesta quarta-feira (18) atividades com foco no combate a esses tipos de violência.

Às 15h, será realizada uma caminhada. A concentração será na entrada da cidade. Já a noite, a partir das 18h, está marcada uma roda de conversa. O evento será na Casa das Juventudes, a partir das 18h, e conta com a participação de jovens e adultos.

Saiba mais

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado hoje, 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês). O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.

Para denunciar casos de abuso e exploração sexual infantil e juvenil, deve ligar para o Disque 100, que funciona 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Em Paudalho, a denúncia também pode ser feita no Conselho Tutelar. O número é (81)3636.1792.