Paudalho montará ponto itinerante de vacinação contra a covid-19 amanhã (26) na comunidade Chã Alegre

Maria Clara Carneiro

Amanhã (26), a Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um ponto itinerante de vacinação contra a covid-19 na comunidade Chã Alegre, na zona rural da cidade. O atendimento estará disponível das 8h às 13h e ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Chã Alegre. No local, poderão ser imunizadas pessoas a partir dos 18 anos de idade.

Ao longo desta semana, outros pontos de vacinação foram montados nas comunidades de Chã de Conselho, Chã de Cruz e, nesta quarta-feira (25), em Guadalajara. O atendimento no drive-thru continuou disponível para os paudalhenses que residem nos demais bairros da cidade. A parada está localizada em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro. O ponto funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h, com horário estendido nas terças e quintas-feiras até às 20h.

Para ter acesso ao imunizante é essencial realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura. Durante o procedimento será necessário conceder algumas informações pessoais, como o número do CPF, o telefone e o endereço. Também será preciso informar a UBS em que o munícipe é atendido. Caso não haja cadastro em uma unidade, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que o mesmo seja realizado junto a um agente comunitário de saúde (ACS) do bairro onde o cidadão mora.

REALIZE O SEU PRÉ-CADASTRO AQUI!

No dia do atendimento, para receber a primeira dose da vacina, será indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto, do CPF e de um comprovante de residência No caso dos jovens, será aceito comprovante no nome dos pais ou de outro proprietário da residência. Já quem precisa tomar a segunda dose deve estar com a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto em mãos durante o momento.