Paudalho fará ação neste sábado (19) para aplicar a segunda dose das vacinas Sinovac/Butantan e AstraZeneca

Maria Clara Carneiro

Para que a imunização contra a Covid-19 seja eficaz, é necessário que as duas doses da vacina recebida pelo paciente sejam aplicadas. Com o intuito de completar o esquema de imunização dos paudalhenses e assim assegurar a proteção contra o coronavírus, a Prefeitura do Paudalho reservará este sábado, dia 19 de junho, para a aplicação dos imunizantes nas pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina Sinovac/Butantan ou AstraZeneca.

A ação ocorrerá no ponto drive-thru montado em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizado próximo a Praça Pedro Coutinho, no centro da cidade. O atendimento estará disponível das 8h às 16h e será voltado apenas para os retardatários. É necessário que o cidadão leve o cartão de vacinação e um documento oficial de identificação com foto.

Para que o esquema de imunização seja completo é essencial que o munícipe receba a segunda dose da vacina e assim garanta a eficácia da mesma. Foto: Isak de Castro/PMP.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até a manhã desta sexta-feira, 19.772 doses dos imunizantes foram aplicadas na população. Desse total, 15.151 (76.6%) foram da primeira dose e 4.621 (23.4%) da segunda.

Vacinação itinerante

Também neste sábado (19), a Prefeitura do Paudalho instalará um ponto itinerante de vacinação na comunidade de Chã de Conselho, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Chã de Conselho. O atendimento será realizado das 8h às 13h. Para que o munícipe possa ser imunizado é essencial que faça o pré-cadastro on-line no site da Prefeitura.

Atualmente, a vacinação por faixa etária está a partir dos 45 anos, mas, paudalhenses que tenham 40 anos ou mais já podem se pré-cadastrar. Durante a imunização, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, como o RG e o CPF, um comprovante de residência e, caso o cidadão possua alguma comorbidade, um atestado da doença.

>>> REALIZE O SEU PRÉ-CADASTRO AQUI!

Confira na tabela abaixo a lista com os grupos que podem ser imunizados em Paudalho:

GRUPOS INCLUÍDOS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PAUDALHO
• Trabalhadores da área de Saúde;
• Idosos institucionalizados;
• Pessoas de 85 anos ou mais;
• Pessoas de 60 a 85 anos;
• Pessoas de 50 a 59 anos;
• Pessoas de 45 a 49 anos;
• Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes;
• Gestantes e puérperas;
• Trabalhadores de transporte coletivo, industriais, de limpeza urbana e caminhoneiros;
• Trabalhadores da área de Educação;
• Trabalhadores da Assistência Social;
• Forças de Segurança e Salvamento.