Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural será realizada dia 23 de maio

Daniel Junior

O Conselho Municipal de Política Cultural convida os cidadãos paudalhenses maiores de 18 anos para participarem, na condição de eleitor ou candidato, da eleição dos integrantes que irão compor três cadeiras vacantes na entidade na Gestão 2021/2023.

O processo seletivo de composição será composto de 02 (duas) etapas: uma fase inicial de habilitação e outra fase de seleção por eleição mediante votação e que servirá para todos.

A fase de seleção se dará por indicação das entidades representativas ou indivíduos fazedores de cultura e posterior eleição subsequente pelos votos dos representantes da sociedade civil com assento neste conselho.

Poderão participar do processo eleitoral na condição de eleitor e de candidato a Conselheiro, qualquer munícipe interessado em participar da política pública cultural do Paudalho.

A Eleição dos representantes da Sociedade Civil para compor as três cadeiras vagantes no Conselho Municipal de Política Cultural de Paudalho – CMPC será realizada no dia 23 de maio de 2022, das 19h às 21h, local a ser definido por portaria, devidamente publicada pela Comissão Eleitoral.

O candidato poderá ser votado por todos os eleitores habilitados a participar do Processo Eleitoral, mas somente poderá se candidatar a uma das áreas culturais.

A eleição será realizada através de votação pelos membros do conselho. A lista de candidatos será disponibilizada no dia 20 maio de 2022 através de fixação em local de fácil acesso na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Lazer. 

INSCRIÇÕES

Interessados no cargo de conselheiro devem realizar inscrição prévia até o dia 20 de maio, que poderá ser realizada pessoalmente na Praça Joaquim Nabuco, nº 25, Centro, Paudalho-PE, das 09h às 17h, sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Lazer.

As inscrições serão efetivadas através da apresentação do Formulário de inscrição de candidato a Conselheiro Municipal de Política Cultural, devidamente preenchido, indicando apenas uma única área de atuação que deseja representar. O formulário está disponível na Sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo,
Juventude e Lazer, e no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal. E demais documentos citados no edital, que pode ser acessado no link: