Paudalho abre inscrições para o Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM)

Giovanna Lira

Com o objetivo de fomentar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Esportes abriu as inscrições para o Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM).

O Programa

A ação tem objetivo de fomentar o aprendizado dos estudantes a partir de sua participação em atividades de pesquisa científica e tecnológica que promovam letramento científico, bem como a finalidade de estimular o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e artístico-cultural, levando em consideração o aprimoramento dos processos de ensino e de aprendizagem.

Para concorrer às bolsas de pesquisa, as propostas de trabalho devem estar em conformidade com os critérios estabelecidos no Edital. Os projetos  devem ser inscritos por professores e encaminhados durante o período de 01 a 20 de março de 2023, por meio do formulário de inscrição, disponível em: https://forms.gle/u8z7Qs1s9WjhLTyS6

Quem Pode Participar?

A ação é para estudantes  matriculados na Rede Municipal de Ensino do 6° ao 9° Ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) III e IV; alunos que não possuem vínculo empregatício com entidade pública ou privada, muito menos com outros programas que oferecem bolsas; estudantes que demonstrem interesse pela pesquisa/ação; alunos que tenham disponibilidade de 12 horas semanais, incluindo atividades presenciais e à distância na sua área de pesquisa.

Abaixo está o Edital do Programa de Iniciação Científica Municipal – PICM – SEDUC 2023: