Para incentivar a vacinação contra a covid-19, Paudalho realizará Maratona da 1ª Dose das 10h à 00h desta quinta-feira (09)

Maria Clara Carneiro

Nesta quinta-feira (09), os paudalhenses maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 terão a oportunidade de ser atendidos fora do horário corriqueiro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura do Paudalho realizará a iniciativa Maratona da 1ª Dose, ação que proporcionará o funcionamento do ponto de vacinação drive-thru das 10h à 00h.

O objetivo da Maratona é motivar a parcela da população que ainda não se imunizou a procurar o atendimento. A secretária de Saúde, Lúcia Matias, ressalta que a adesão do público é fundamental para a progressão da campanha. “Precisamos garantir a vacinação de todos acima dos 18 anos de idade para alcançar 100% de primeira dose e avançar na aplicação da segunda. Considerando que em breve também iremos começar a trabalhar com a terceira dose”, declarou.

O ponto de vacinação está localizado na Praça Pedro Coutinho, no centro da cidade. Em seu funcionamento normal, o atendimento na parada é realizado de segunda a sábado, das 8h às 16h, com exceção para as terças e quintas-feiras, dias em que a vacinação é estendida até às 20h.

Para ter acesso ao imunizante, os moradores devem realizar o pré-cadastro disponível no site da Prefeitura. O cadastramento é um passo inicial e obrigatório para o controle e acompanhamento da vacinação na cidade. Durante o atendimento, o cidadão deverá apresentar um documento com foto, o CPF e um comprovante de residência.

>>> REALIZE O SEU PRÉ-CADASTRO AQUI

A Prefeitura do Paudalho informa que amanhã (09) também serão aplicadas segundas doses, porém, a prioridade será para aqueles que ainda não foram vacinados.

Avanço na Campanha de Vacinação

Hoje (08), Paudalho passou a incluir adolescentes de 15 a 17 anos em sua campanha de vacinação. Além dessa novidade, na última quarta-feira (01), o município também iniciou uma ação de testagem em massa da covid-19. Os testes utilizados são o de Pesquisa de Antígenos, exames que apresentam resposta rápida, com resultado em cerca de 20 minutos após sua realização.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até a tarde de hoje, 46.366 doses dos imunizantes já foram aplicadas. Desse total, 32.864 foram da primeira dose, 12.954 da segunda e 548 foram de imunizantes em dose única.