Obras do CMG, Creche e Centro de Parto Humanizado seguem a todo o vapor

As obras de unidades públicas no município seguem a todo o vapor. A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretária de Obras e serviços públicos continua transformando a realidade dos cidadãos do município. O Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), que leva o nome da comunidade, está com 90% das obras concluídas. Desde 2014 que a unidade de ensino estava fechada por motivo de falta de segurança e estrutura. Quase 700 alunos tiveram que ser transferidos para um anexo sem condições, que comprometia o rendimento dos estudantes. Com a reforma, mais quatro salas, além de refeitório e outros espaços foram construídas. Todos os espaços de aula foram climatizados, foram colocadas cerâmicas, mudada toda a parte elétrica, entre outras transformações.  A professora Wandilma Cristina estudou no CMG e ficou impressionada com a obra que é vista pela população como de “primeiro mundo”.
Veja na matéria especial:

Mais transformação

Também em Guadalajara, as obras de uma creche foram retomadas e estão a todo o vapor. O espaço vai atender centenas de crianças e tem o objetivo de proporcionar o bem-estar dos pequenos e de seus familiares. Outra obra que mostra o compromisso da gestão com a população é o Centro de Parto Humanizado, no Alto do Hospital, que está bem avançado e vai devolver a cidadãos o direito de ter filhos no município. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, destacou a importância da construção para a população. “A mulher paudalhanse vai poder voltar a ter filho em Paudalho. Não vai ter que sair à noite, nas pressas, para ir a um hospital fora…o paudalhense vai voltar a ser filho de Paudalho”, disse.

Veja as fotos do Centro de Parto Humanizado que vai ter apartamentos individuais para cada mãe:

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradoPaudalho

Confira as fotos da Creche que será inaugurada em Guadalajara:

Cumprindo com a palavra

E mostrando que a Prefeitura cumpre o que diz, em setembro deste ano foi entregue à população a Escola Municipal de Guadalajara totalmente reestruturada. O Casarão estava há quase 12 anos sem uma ação da Prefeitura do Paudalho, com estrutura defasada e isso comprometia o rendimento dos alunos e o bem-estar da população. Essa realidade, no entanto, mudou.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradoPaudalho

Sobre a reforma, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, comentou que o objetivo é dá mais qualidade de vida a população. “Hoje o que nós fizemos aqui, a maior parte foi uma ampliação de três salas. Aqui existia um anexo, que na gestão passada ficava a mais de 2 km de distância da escola, nisso a gente ampliou as três salas e reformou dando mais qualidade de vida para os alunos e para os professores”, disse.

Veja o momento da reinauguração no vídeo: