Jogos Escolares de Paudalho começam nesta segunda-feira (13)

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Educação e Secretaria Executiva de Esportes realiza a partir desta segunda-feira (13) mais uma edição dos Jogos Escolares de Paudalho. A programação começará a partir das 14h, na Quadra de Esportes que fica na Avenida Miguel Arraes, no Centro, onde será feita a abertura da cerimônia.

A ação atenderá cerca de 16 escolas do Município o que vai resultar na participação de cerca de mil alunos, nas diversas modalidades esportivas e vai se estender até o dia 25 de maio de 2019.

Dentre as modalidades que serão desenvolvidas na programação estão o futsal, futebol, atletismo, natação, jogos de tabuleiro, além da inclusão dos jogos populares: cabo de guerra e queimado. Essa parte da programação acontecerá nas quadras esportivas do Centro, no Colégio Municipal de Paudalho (CMP), que sediará os jogos de tabuleiro, e também na Academia de Polícia Militar que será “palco” dos jogos de futebol, Atletismo e natação. A ação começará a partir das 8h30 e se estenderá até as 12h. A tarde, os jogos ocorrerão das 14h às 17h30.

O secretário-executivo de Esportes, Diógenes Porfírio, destaca a importância do evento para o Município. “Nós sabemos que eventos assim só incentivam o esporte na cidade. Além do simbolismo e toda magia que envolve os jogos, sem dúvida alguma é um momento marcante para as escolas participantes e principalmente para os alunos que são os maiores beneficiados pela ação. Todos ganham com a realização do evento, a cidade ganha, os alunos ganham e no final, todos ficam felizes e satisfeitos. Parabenizo e agradeço desde já aos que contribuíram direto e indiretamente com a realização dos jogos, em especial a todas as Secretarias envolvidas e ao prefeito, Marcello Gouveia, pelo apoio e incentivo que vem dando ao Esporte Municipal”, disse.