Guarda Civil Municipal inicia Curso de Gestão de Qualidade do Atendimento ao Cidadão nesta segunda-feira (01)

Maria Clara Carneiro

A Guarda Civil Municipal do Paudalho (GCM) inicia nesta segunda-feira (01) uma capacitação online com foco na melhoria dos serviços prestados à população local. A GCM ganha destaque ao ser a percussora no estado de Pernambuco a oferecer a formação continuada aos seus agentes por meio da participação no Curso de Gestão de Qualidade do Atendimento ao Cidadão. A qualificação faz parte do Programa de Gestão pela Qualidade (PGQ) do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESDH) e é direcionada exclusivamente à servidores policiais.

Com carga horária de 40 horas, o curso será ministrado na modalidade à distância por meio de acesso a um ambiente virtual onde estarão disponíveis materiais de estudo e debates temáticos com tutores policiais. A capacitação será composta por quatro módulos e sua metodologia engloba a leitura de textos, o uso de vídeos, interações tecnológicas (metodologias ativas) e a realização de exercícios de fixação.

Melhoria contínua

De acordo com a comandante da Guarda Civil Municipal, Rebeca Figueiredo, o objetivo principal da iniciativa é promover aos profissionais da GCM e Agentes de Trânsito o desenvolvimento necessário para continuar a atender a população de forma ainda mais adequada. “Nós somos agentes de segurança pública voltados a servir e proteger o maior bem que o município possui, as pessoas”, declara Rebeca.

A comandante destaca que o curso será realizado em um momento de mudanças fundamentais para a cidade. “Dentro em breve iremos necessitar ainda mais dos ensinamentos desse curso, pois iremos atuar no processo de integralização de trânsito do município e teremos ainda mais contato com o cidadão. Devemos estar prontos e em condições de mostrar que somos uma instituição comprometida e eficiente, buscando melhorar quanto servidores da segurança pública, promovendo a legalidade plena das nossas ações, promovendo a paz social e, com isso, a redução da violência em nosso município”, informa.


Saiba mais sobre a vacinação em Paudalho