Festival de Quadrilhas encerra ciclo junino em Paudalho

Thales Kirion

O São João em 2018 marcou a cidade do Paudalho com uma festa que misturou entretenimento, tradição e muito forró. Com o tema “São João das Tradições”, os festejos trouxeram alegria a milhares de paudalhenses que compareceram ao Parque de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade. Além do dos shows, que tiveram apresentações de artistas como Gustavo Mioto, Solange Almeida, Rogério Som, Capim com Mel, Sirano e Sirino, Silvana e Paulinha, as apresentações das quadrilhas juninas encantaram os paudalhenses.

A programação do Festival das Quadrilhas Juninas começou na quinta-feira (28) e seguiu até o sábado (30). Se apresentaram as quadrilhas Raízes do Paudalho, Perdidinha na Roça Adulta, Forró Baião Nordestino, Rosa dos Ventos, Rosa Linda Infantil, Na Emenda Infantil, Mastruz Com Leite, além da Renascer, Fogo no Pé, Flor do Mamulengo, Na Emenda, Balancê e a quarilha mais antiga do Estado, Rosa Linda, Linda Rosa.

Público aprovou

A festa, democrática, atingiu pessoas de várias faixas etárias. A aposentada Josefa de Souza, de 80 anos, não desgrudou os olhos das apresentações. Ela destacou a beleza dos figurinos. “Eu achei o figurino muito bonito. Eu danço quadrilha, porque para dançar não tem idade. Eu danço forró até umas horas”, comentou.

Mas, não foram somente os adultos que participaram do show de cultura e tradição no Parque de Eventos Beira-Rio. A pequena Maísa Monteiro, de sete anos, elogiou a programação. “Estão muito boas, as quadrilhas estão lindas e eu estou animada. Nota 10”, destacou.

Confira um trecho das apresentações: