Exposição artística “Paudalho Linda Flor da Mata” ficará aberta até esta sexta-feira (6)

Maria Clara Carneiro

Segue até a tarde de hoje (6) a exposição artística coletiva “Paudalho Linda Flor da Mata”. Inaugurada no dia 27 de julho, data em que Paudalho completou 210 anos de emancipação política, a mostra está disponível no Salão Nobre do Paço Municipal, no centro da cidade. O horário de atendimento ao público do local vai até às 16h.

A exposição é uma iniciativa da Prefeitura do Paudalho que conta com a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Esporte e Juventude. De acordo com a pasta, o objetivo principal dessa ação é valorizar os artistas locais e divulgar a história, cultura e arte do município.

A mostra reúne 30 obras de arte de 10 artistas plásticos paudalhenses. As pinturas abordam temáticas distintas como paisagens cotidianas da cidade, animais, formas abstratas, retratos, entre outras representações. Cada peça exprime técnicas e estilos ímpares que são marcas do olhar único dos pintores regionais. O acervo inclui quadros com autoria de Ana Gondra, Barthô Alexandre, Edson Gomes, João Artur, João Erani, José Carlos Barbosa, Maria do Carmo Diôgo, Nuns, Tereza Araújo e Paulo Neves.

Da data de sua inauguração até esta sexta-feira, mais de 1000 pessoas prestigiaram a mostra. Entre elas está a representante do Serviço Social do Comércio (SESC) Rayssa Soares que contemplou a mostra na última quarta-feira (4). “Eu gostei bastante da exposição, recomendo que venham prestigiar e conhecer um pouco do trabalho dos artistas visuais daqui.”, comentou.

Confira alguns registros da exposição “Paudalho Linda Flor da Mata” na galeria abaixo: