“Eu achei maravilhosa”, diz paudalhense sobre 2º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Com o tema: “Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a 2º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ocorreu na última terça-feira (30), no Salão Paroquial, no Centro de Paudalho. A programação reuniu mais de 100 idosos e ofertou palestras e grupos de debates. A programação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso.

A aposentada Maria José, conhecida como dona Zezita, de 87 anos, era a idosa mais experiente no local. O sorriso largo no rosto não escondia a alegria de participar do momento. “Eu achei maravilhosa, adorei. Achei muito bom a questão das orientações que recebemos”, disse.

Na Conferência foram discutidos quatro eixos, em grupos, com mudanças e sugestões para continuar melhorando as políticas públicas que são implantadas no Município. Após o momento, um documento com as sugestões será encaminhado para as Conferências Estadual e Nacional.

Saúde

A programação teve a parceria da Secretaria de Saúde. No local, os idosos que ainda não tinha tomado a vacina contra a influenza puderam se imunizar.

Para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Valquíria Marinho, o momento reflete o compromisso da gestão com a população. “O objetivo foi de construir essas medidas para que a nossa população seja cada vez mais atendida. Temos representatividade de idosos da Zona Rural e do Centro e nosso trabalho não para. O nosso objetivo é ouvir o idosos, porque só ele sabe a política pública que ele precisa”, finalizou.

Foto: Wiliams Félix/PMP