Entenda qual o protocolo de isolamento social após testagem contra Covid-19

Comunicação

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou qual o protocolo de isolamento social após testagem contra a Covid-19.

Se o resultado do teste for positivo para a Covid-19, e tiver com sintomas, o isolamento social deve ser de 07 dias + 24h, a partir do 1° dia de sintomas. Se for negativo para a Covid-19, e estiver com sintomas, mas sem febre, o isolamento deve ser de 07 dias + 24h. Nessa ocasião, pode ser um caso provável de Influenzae (gripe).

Se o paciente estiver sem sintomas, mas o teste positive para a Covid-19, o isolamento social deve ser de 07 dias + 24h, a partir do resultado do exame. Caso o resultado do teste for negativo, sem sintomas, não é necessário cumprir isolamento social.

Vale ressaltar ainda que não há necessidade de realizar nova testagem para sair do isolamento.