Em Paudalho, seguem as obras de três novas escolas do município

Giovanna Lira

Investindo em infraestrutura para a educação, a Prefeitura do Paudalho segue com as obras de três novas escolas no município. As unidades estão localizadas nas comunidades de Belém, Asa Branca e Guadalajara, e atenderão alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino desde o Centro até a Zona Rural.

Com investimento de mais de R$2,5 milhões, a unidade da Asa Branca terá uma área de 3.228,08 metros, com capacidade para 780 alunos em um investimento de mais de R$3,2 milhões. A estrutura terá 12 salas de aulas, quadra coberta e 8 blocos (administrativo, pedagógicos e de serviço), quadra, pátio aberto, estacionamento e mais.

Em Guadalajara, a nova Escola Vereador Ananias da Costa Macedo, com base no modelo de projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atenderá, em média, 420 alunos do Ensino Fundamental II em tempo integral, contará com 12 salas, quadra coberta, refeitório, biblioteca, centro administrativo e laboratório.

Em Belém, a nova unidade de ensino conta com um investimento de mais de R$2,3 milhões para comportar cerca de 180 alunos e será formada por 10 salas de aula, laboratório, biblioteca, área de convivência, auditório e outros ambientes para melhor aprendizado.