Em Paudalho, Audiência Pública alerta sobre importância de regularizar o título de eleitor através da biometria

Com apoio da Prefeitura do Paudalho, uma Audiência Pública sobre a importância de regularizar o título através da biometria foi realizada nesta terça-feira (7). A programação ocorreu na Câmara de Vereadores, que fica no Centro da cidade e reuniu diversas autoridades como o prefeito, Marcelo Gouveia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho e o juiz Eleitoral de Paudalho, Iarly José de Holanda Souza.

O que é?

A biometria é a identificação por meio de reconhecimento das impressões digitais e a revisão do título de eleitor através do processo é obrigatória. Caso o leitor não faça a biometria, ele pode ter seu título cancelado e será impedido de votar, obter ou renovar passaporte e benefícios sociais como o Bolsa Família, tomar posse em cargo ou emprego público e ainda fazer matrícula em universidades.

“Nós realizamos essa audiência informal para discutir a importância da biometria. Paudalho é importante porque têm quase 42 mil eleitores e está com 17% biometrizados. Precisamos alcançar os 90%”, comentou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.

Como fazer?

Os eleitores devem comparecer ao posto da cidade, o Cartório Eleitoral da 17ª Zona, que fica na Praça do Rosário, no Centro, portando documento de identificação oficial, comprovante de residência e título de eleitor (caso possua). Mas vale lembrar que é melhor agendar o atendimento para evitar tumulto. O agendamento deve ser realizado pelo site: www.tre-pe.jus.br. “Nós estamos de braços dados com o Tribunal Regional Eleitoral para que todos sejam biometrizados. Vamos fazer o possível para ajudar. Estamos à disposição”, disse o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.