Defesa Civil do Paudalho instala lonas em áreas de riscos de desmoronamentos

Comunicação

Para amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas, a Defesa Civil do Paudalho iniciou ontem, 24, uma ação de instalação de lonas em áreas onde há riscos de deslizamentos de terra. O bairro de Santa Tereza foi o primeiro a ser contemplado com a medida.

Nos últimos três dias de temporais em diversas cidades pernambucanas, choveu em Paudalho 177 milímetros – o que era esperado para todo o mês de março – de acordo com dados da Defesa Civil Municipal.

“As lonas plásticas evitam que as barreiras fiquem enxarcadas com a água da chuva. É uma ação paliativa que ajuda a combater desmoronamentos e tragédias”, explicou Israel Figueiredo, coordenador executivo de Defesa Civil do Paudalho.

Ainda conforme o coordenador executivo da Defesa Civil Municipal, outras ações estão sendo priorizadas neste período que antecede o inverno.

“Estamos executando a limpeza de canais, limpeza das ruas e de locais de riscos e fazendo monitoramento. Essas medidas são realizadas antes e durante todo o inverno, a fim de deixar a população segura”,  finalizou Figueiredo.

Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil do Paudalho através do número (81)9958.0723.

OCORRÊNCIAS

Os próximos locais que serão atendidos pela Defesa Civil Municipal para a colocação de lonas são:

– Loteamento Primavera;

– Avenida Senador Pinheiro Ramos, próximo ao Sindicato Rural;