De forma antecipada, Seleção de Paudalho se classifica para 2º fase da Copa do Interior

Thales Kirion

No próximo domingo (10), a Seleção de Futebol de Paudalho enfrenta a equipe de Lagoa de Itaenga, às 15h, na cidade do time adversário. O time conquistou de forma antecipada a classificação para a segunda fase da Copa do Interior 2017, no último dia 27, no embate contra Camaragibe. No confronto, a equipe do técnico Aílton Silva marcou 3×0, em Lagoa do Carro. Os gols foram marcados por Pop, Guguinha e um dos artilheiros da competição, o camisa 10, João que comentou sobre a alegria de ter feito mais um. “Estou muito feliz”, disse.

O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura do Paudalho com iniciativa da Federação Pernambucana de Futebol e mobiliza diversos municípios do Estado. O gerente de Esporte do Município, Diógenes Porfírio, destacou a importância da competição. “A Copa do Interior tem a sua importância dentro do cenário futebolístico. Dentro do cenário do estado de Pernambuco é uma competição segundo histórico, que existe há mais de 70 anos e oficializada pela Federação há 30 anos… a gente destaca a importância pelo fator de proporcionar a oportunidade para jovens atletas que sonham com a carreira de futebol”, disse.

Veteranos na competição

A seleção já participou 30 vezes da competição, conseguindo títulos de campeã e vice. O município é um das poucas cidades que já atuaram em todas as edições do Copa. Neste ano, mais uma vez, o time está fazendo bonito, com duas vitórias e um empate. O coordenador da Seleção de Paudalho, Daniel Dantas, explica que um dos objetivos da Seleção é prevenir. “Revelar atletas, propiciando os sonhos desses jogadores, prevenindo a dependência e a violência de todos eles através do esporte”, disse. Para Daniel Dantas, o esporte é um grande agente de transformação. A competição começou no dia 30 de julho e tem seu término previsto para o dia três de dezembro, totalizando 18 rodadas e 130 partidas.