Confira o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Thales Kirion

O cronograma da segunda parcela do Auxílio Emergencial começará a ser executado a partir da próxima segunda-feira (18) e seguirá até o dia 13 de junho, de acordo com publicação do Diário Oficial da União, desta sexta-feira (15).

O calendário da segunda parcela valerá apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. Além disso, foi sancionada também nesta sexta, a lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receberem o auxílio. Com a sanção, o abono poderá ser pago a menores de 18 anos que forem mães.

Houve também mudança na forma de recebimento por meio da portaria que definiu o calendário. A segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa Econômica para todos e o valor será usado inicialmente, apenas digitalmente e poderá ser utilizado para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual. 

A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar saques e transferências a partir dessas contas. Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta, o dinheiro que ainda estiver na poupança digital será transferido automaticamente nas datas desse mesmo calendário. A diferença dessa vez é que o saque será liberado mês a mês e não a cada dois meses como era feito na parcela anterior.

Confira mais detalhes na Portaria. Clique aqui!

Confira os calendários: