Fevereiro para muitos é sinônimo de Carnaval e para alegrar os foliões nesse clima de festa a Prefeitura de Paudalho por meio da Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma agenda com diversas atrações. As prévias carnavalescas começaram desde o dia 8 de fevereiro e seguem até o dia 21. Confira a programação completa da semana pré-carnaval de 2020.

Hoje, dia 13, o bloco O Aprendiz agita a cidade com saída às 19h da Rua Tiradentes. Na sexta-feira (14), será a vez do bloco Tora Pau fazer a festa na Rua da Serralharia, às 20h. E tem muito mais no fim de semana! No sábado (15), o La Ursa sai às 18h da comunidade de Chã de Pinheiro. Com concentração às 19h, na Praça Pedro Coutinho, o bloco Senta que te furo também é uma das atrações desse mesmo dia. Durante a noite, com início às 20h, ocorrerá o tradicional Baile Vermelho e Branco, no Clube Estrela, localizado no Centro da cidade.

Foto: Josué Filho / PMP

No domingo (16), a folia começa cedo com o bloco Galinha da Madrugada, que sai às 5h da Praça da Laia. Também com saída dessa mesma praça, o bloco Pé Quebrado faz a festa a partir das 14h. Além dessas duas atrações, o Bloco das Fuxiqueiras alegra a Travessa B do Alto dos Irmãos e a Locomotiva o Bloco, sai às 16h, no Centro da Cidade.

Na segunda-feira (17), os foliões poderão participar do Bloco dos Instrumentos, que terá início às 19h na Rua Tiradentes, e do Bloco do Pinguço, às 20h, na Rua da Linha. Na terça-feira (18), é a vez do bloco Treme na Linguiça e do Os Malucos do Alto animarem o Alto do Cruzeiro. O primeiro terá início às 16h e o segundo às 19h. Também nesse mesmo dia o bloco Boneca Peituda fará sua apresentação às 20h, na Rua Henrique Dias.

Na quarta-feira (19), a festividade prossegue com o bloco Peida na Salsicha, às 19h30, na comunidade da Primavera. E as 20h, no Centro da cidade, ocorre o ensaio geral do tradicional Clube Lenhadores. Na quinta-feira (20), ocorre o ensaio geral do Clube Carnavalesco Misto Cruzeiro do Sul, às 20h. Na sexta-feira (21), o Bloco da Educação sai durante o período da manhã, às 9h da Praça do Rosário. E para finalizar a semana pré-carnavalesca, o bloco As Donzelas saíra às 19h do Centro e nesse mesmo horário o bloco Botadores de Gaia faz a folia em Chã do Pinheiro.