Com foco no combate à fome, a Prefeitura do Paudalho amplia o Programa Sopa Família

Comunicação

A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), realiza nesta segunda-feira (07) a ampliação do Programa Sopa Família para as comunidades de Tabaruna, Vila Esperança, Chã de Conselho e Fonte de Aldeia. A iniciativa tem como objetivo assegurar o direito à alimentação para os paudalhenses em situação de insegurança alimentar e nutricional. Por meio do programa, cidadãos em situação de vulnerabilidade social receberão alimento em suas comunidades de forma contínua.

A ação disponibiliza de segunda a sexta-feira, sopa para lares em vulnerabilidade social e insegurança alimentar no município. São três sabores fixados: carne, feijão e canja de galinha. Lançado em outubro, o programa começou atendendo 2.200 pessoas e agora o gestor municipal anunciou sua expansão. No momento o Programa Sopa Família atende 706 famílias, 15 pontos de entrega e 2.964 usuários.

O Programa Sopa Família tem como público-alvo famílias com crianças de 2 a 18 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos até os 65, gestantes e nutrizes. As crianças atendidas devem ser acompanhadas pelo Serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF), vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEDAS.

Uma vez atendidos pela iniciativa, os responsáveis familiares deverão participar de palestras, orientações e oficinas oferecidas pela SEDAS, com objetivo de desenvolver a autonomia familiar.