Canteiro de obras: Prefeitura do Paudalho inaugura salas de recepção, coleta e Farmácia Central do Laboratório Municipal

Com objetivo de ampliar os serviços prestados no Laboratório Municipal do Paudalho, a Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (16) as salas de recepção e coleta, além da Farmácia Central da unidade de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, as salas atenderão diariamente cerca de 120 pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Inaugurado em 23 de maio de 2017, o Laboratório Municipal já é um marco na saúde da cidade. São ofertados cerca de 700 exames laboratoriais por dia, registrando uma média de 20 mil Exames por mês. “Trata-se da entrega de mais dois serviços de Saúde Pública 100% SUS, com conforto e segurança para o usuário do SUS de Paudalho”, destacou o secretário de Saúde, Orlando Jorge.

Os populares podem realizar no local 77 tipos de exames que entre eles estão: hemograma completo, glicemia, colesterol, triglicerídeo, hormônios tireoidianos, FSH, LH, Beta-HCG, PSA total e livre, vitamina D, classificação sanguínea, parasitológico de fezes, entre outros. Até agosto de 2018, 279 mil exames foram realizados na unidade resultando no atendimento de 39 mil pessoas.

A aposentada Marlene Pereira, de 68 anos, mora em Paudalho desde que nasceu. Ele comenta sobre a mudança na unidade. “Eu moro aqui desde que nasci e nunca vi algo assim. Não tínhamos nem papel higiênico, nada e hoje nós temos o Laboratório, Centro de Parto e tantas coisas”, comentou.

Farmácia Central

Já a Farmácia Central realizará cerca de 30 dispensações de medicamentos controlados por dia, atendendo uma média de 700 usuários atendidos ao mês. Mensalmente, ainda são atendidos 350 pacientes insulinodependentes. O objetivo é cada vez mais melhorar a qualidade de vida e a saúde da população paudalhense.

Novos avanços

Na solenidade, o prefeito Marcelo Gouveia ainda anunciou novas conquistas para o Município. Segundo ele, Paudalho se transformou em um canteiro de obras. “Nós trabalhamos com planejamento e se quiséssemos, todas as semanas teríamos uma inauguração. Nós temos em andamento os postos de saúde do Equador, Guadalajara IV, Primavera III e ainda cerca de 20 ruas concluídas do nosso programa Ruas do Povo que vai pavimentar mais de 100 ruas na cidade. Temos ainda as obras do Colégio de Fonte de Aldeia e na semana que vem vamos assinar a ordem de serviço de ampliação do Colégio de Chã de Ouro. Essas são algumas e estou muito feliz”, disse o gestor.