Audiência Pública sobre revisão do eleitorado através da biometria é realizada em Paudalho

Com apoio da Prefeitura do Paudalho, será realizada na próxima terça-feira (7), uma Audiência Pública com o juiz da 17º Zona Eleitoral – Paudalho, Dr. Guilherme Augusto de Albuquerque Arzani. A programação ocorre a partir das 10h, no Plenário da Câmara dos Vereadores, que fica na Rua João Alfredo, nº 100, no Centro da cidade.

No momento será abordada a revisão do eleitorado mediante a incorporação de dados biométricos e fotografia do Município no ciclo  2018/2020. A programação terá o objetivo de esclarecer e ouvir a população. No momento estarão presentes autoridades do poder Executivo, Judiciário e Legislativo de Paudalho.

Biometria no processo eleitoral

De acordo com a Justiça Eleitoral, a biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pelo órgão desde 2008, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por isso, alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor.