Apresentações artísticas e culturais animam a segunda noite do São João Virtual 2021 do Paudalho

Maria Clara Carneiro

Uma celebração tradicional, democrática e com um significado mais do que especial, assim foi a segunda noite do São João Virtual 2021 organizado pela Prefeitura do Paudalho através de sua Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e Lazer. Ontem (24), uma nova live musical foi transmitida com objetivo de manter viva a comemoração dos festejos juninos por meio da tecnologia e aproximar as famílias paudalhenses com apresentações que podem ser assistidas no conforto do próprio lar.

O São João Virtual 2021 do Paudalho fez um resgate aos costumes tradicionais do ciclo junino. Foto: Josué Júnior/PMP.

Com início às 18h, o evento ocorreu no Engenho São Bernardo, situado na zona rural da cidade. As atrações foram veiculadas através dos canais de comunicação da Prefeitura, Instagram (@prefeituradopaudalho) e Facebook, pela Rádio Paudalho FM 98,5 MHz, e também pelo Youtube. A festa teve início no dia 23 e prosseguirá até a noite desta sexta-feira (25). Toda a programação cultural foi estabelecida por meio de um edital lançado em maio para a convocação de artistas locais que fazem parte do ciclo junino.

Na noite de São João, o primeiro grupo a abrilhantar a comemoração e animar adultos e crianças foi a Quadrilha Junina Infantil Meu Nome É, a qual fez uma homenagem a todos os pais e mães do município. Logo em seguida, subiu ao palco virtual a Quadrilha Junina Forró Baião Nordestino. Após a apresentação, foi a vez da Quadrilha Junina Fogo no Pé dar um espetáculo de dança e musicalidade.

O primeiro grupo musical a movimentar a festividade foi o Coco de Ilú, que trouxe referências do coco de roda, ritmo e dança popular da região Nordeste do Brasil. Thomaz Playboyzinho foi a segunda atração da noite, o cantor deu um show de forró estilizado. Com um repertório repleto de forrobodó, a apresentação seguinte foi de Rosimar Lima e banda. E, para encerrar a segunda noite do festejo, os cantores Fagner Dias e Amandinha agitaram o evento.

Hoje (25), o arraiá virtual chega no seu último dia com mais apresentações. A noite será embalada pelos shows de Zeca Cirandeiro, da cantora Lili Mariscares e sua banda, de Ninho Pernambucano e Ricardinho do Forró. O espetáculo não para por aí, a Quadrilha Junina Infantil Raízes de Paudalho se apresentará às 19h. Logo após, conquistam espaço no palco virtual a Quadrilha Junina Mastruz com Leite e, em seguida, a Quadrilha Junina Na Emenda Show.

Confira mais registros da segunda noite do São João Virtual 2021 abaixo: