Aluna da Rede Municipal de Paudalho está na 2º fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr)

A rotina diária de estudos no Colégio Tancredo Neves e todo o esforço não foram vão para a estudante do 9º ano, Maria de Fátima. A garota está na segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr) e é a única na Mata Norte, das Redes Municipais de Ensino, a passar para a fase que será realizada no próximo sábado (14), em Nazaré da Mata. “Eu estou muito feliz com o resultado e queria agradecer a todos que me ajudaram, agradecer a minha professora de ciências, Aldeni“, comentou.

A ação

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A OBQJr é direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional. Para o prefeito, Marcelo Gouveia, a conquista reflete o investimento e o trabalho na educação do município. “Quero parabenizar a pequena Maria porque ela mostra a gente que nós estamos no caminho certo. Nossa Educação hoje é de qualidade. Estamos felizes e um abraço para ela”, disse.