2º rodada da Liga Amadora de Basquete do Interior ocorrerá no próximo domingo (22), em Paudalho

Thales Kirion

A segunda rodada da Liga Amadora de Basquete do Interior (LABI) ocorrerá no próximo domingo (22), na Quadra Coberta que fica no Centro da cidade. A programação é realizada pela Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Desenvolvimento Econômico e terá início a partir das 9h.

Confronto

No momento vão se enfrentar pelo Grupo A, as equipes NBM (Macaparana) e Strongest (Paudalho), valendo a liderança do grupo. Além deles, competem o CAB Base (Itambé) e o NBC (Carpina). Pelo Grupo B, Belo Jardim (Belo Jardim) enfrentará o Nazacity (Nazaré da Mata. O grupo ainda terá a disputa entre CAB Itambé (Itambé) e o FOX (Chã de Cruz), valendo liderança.

Basquete

O basquetebol (popularmente conhecido como basquete) surgiu em 1891, nos Estados Unidos. Seu criador foi James Naismith, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Springfield (estado de Massachusetts – EUA). O primeiro jogo de basquete foi realizado no dia 20 de janeiro de 1892. Foram formadas duas equipes da Associação Cristã de Moços de Springfield, mas somente no dia 11 de março deste mesmo ano foi que uma partida pôde ser assistida por público de fora da Associação. Durante dois anos os jogos só eram realizados na Associação Cristã e as regras ficavam restritas ao local.