2º dia do Carnaval em Paudalho é “regado” por muita música, cultura e tradição

Thales Kirion

Milhares de pessoas participaram do segundo dia de Carnaval de Paudalho, considerado o maior do interior de Pernambuco. Nesta segunda-feira (24), o Banho de Frevo Infantil, no Pátio de Eventos Beira-Rio, iniciou mais uma vez a festividade com apresentação da Barca Maluka animando desde crianças até os adultos.

Foto: Isak de Castro/PMP

A tarde, no Banho de Frevo, foi a vez da Orquestra do Clube Estrela, Elvis, André Marreta e Jorge Aragão animarem ainda mais os foliões. A programação foi democrática e contou com diversos estilos musicais, entre eles: o frevo, samba e o brega-funk. “Eu estou amando, estou achando a programação bem equilibrada, tanto para quem curte frevo, quanto pra quem gosta do passinho”, comentou o estudante, Iago Venâncio.

O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano por vendedores da cidade, porque o grande fluxo de pessoas aquece o comércio. E os comerciantes já comemoram! “A gente sempre espera o Carnaval que é um época onde favorece muito as vendas. No primeiro dia já vendi 100%”, disse Tainá Aline, que comercializa sacolés gourmet.

Festa da cultura

Além do Banho de Frevo, a celebração conta com o Polo Cultural onde desfilam diversas manifestações, como: bois, caboclinhos, escolas de samba e maracatus. No local ainda se apresentaram Xuxu a Perigosa, Eduarda Alves e a banda Chicote Elétrico. A vocalista do grupo, Lili Trindade, também comentou sobre a emoção de cantar no festejo. “Posso dizer que Paudalho é sim o maior Carnaval do interior de Pernambuco”, destacou.

O dia ainda separou muitos tradição em um verdadeiro show de cultura, onde as ruas ficaram mais coloridas, com o desfile do Clube Lenhadores. “Meu clube está passando e tudo ficou maravilhoso, estou feliz”, comentou a paudalhense, Luciana Santos.

Por: Guilherme Ricardo.