151° Festa de São Sebastião supera expectativa de público durante os 10 dias de festejo

Maria Clara

Milhares de pessoas participaram da 151º Festa de São Sebastião em Paudalho. Foram dez dias de celebração que reuniram cultura, religiosidade e muita música. Na última sexta-feira (24) a alegria ficou por conta de Xuxu e a Banda Perigosa, Anna Catarina e A Favorita.

No sábado (25), a presença de Lili Mariscares, Eduarda Alves e André Viana abrilhantou a festa. No último dia de apresentação, neste domingo (26),  Rosimar Lima, Tayra Andreza e Wallas Arraias subiram ao palco e encerraram a festividade no Polo Artístico, localizado no Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade.

Foto: Josué Filho / PMP
Foto: Josué Filho / PMP

A celebração foi iniciada no dia 17 de janeiro e seguiu até o dia 26 do mesmo mês, contando com os Polos Artístico e Cultural. A Festa  este ano continuou com uma programação democrática que reuniu ritmos diversos, desde o forró até o brega. “Foram atrações diversificadas que garantiram a animação do público. Eu gostei muito de Eduarda Alves, cheguei a ficar rouca“, comentou a estudante Ingrid Gabrielle. 

Foto: Josué Filho / PMP

No Polo Cultural montado próximo ao Colégio Municipal de Paudalho (CMP), na Travessa Padre Emídio, no Centro da cidade, também houve as apresentações de Zaminho Soares, Biu Caboclo, o grupo Pagode Tudo Nosso, de Xaxado da Rosa Linda-Linda Rosa, Face a Face, entre outros.

Foto: Josué Filho / PMP

Comércio é aquecido com a festa 

Com o objetivo e trazer maior segurança a população, equipes coletaram vasilhames de vidro durante a festa. Esses objetos foram trocados por garrafas de plástico. Foto: Josué Filho / PMP

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a edição deste ano reuniu cerca de 100 mil pessoas durante os dez dias de festa. O secretário da Pasta, Jobson Oliveira, destacou que a celebração aqueceu o comércio. “Nossas expectativas foram superadas! Os dez dias fizeram com que os comerciantes, tanto do Pátio de Eventos Beira-Rio, quanto de outra localidades, principalmente os comerciantes dos depositos de bebidas venderam bastante. Estamos muito felizes com o resultado “, disse.  O evento ainda atraiu vendedores do comércio informal de outras cidades da Mata Norte.