150º Festa de São Sebastião supera expectativa e atrai milhares de pessoas a Paudalho

Com programação que misturou religiosidade e muita música, a 150º Festa de São Sebastião atraiu milhares de pessoas a Paudalho. A programação começou na sexta-feira (18) e seguiu até o último domingo (27). “Tudo muito bom! Segurança, iluminação e atrações maravilhosas. Valeu a pena a gente participar”, comentou a cambista Mayara Silva de 24 anos que participou dos shows no Pátio de Eventos Beira-Rio. O festejo foi realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo.

No primeiro dia, a Festa Religiosa teve abertura com a Procissão da Bandeira saindo da Praça Pedro Coutinho, no Centro do Paudalho, no sentido da Igreja do Livramento, onde houve o Hasteamento da Bandeira e a Santa Missa. Com o tema: “Batizados e Enviados”, os festejos religiosos seguiram até o domingo, último dia de celebração. Na programação, oração do terço, novenas e celebrações eucarísticas. A festa ainda contou com o Palco Cultural, montado na Rua Padre Emídio, no Centro. Por lá também foi ofertado à população apresentações que ocorreram do primeiro dia da Festa até o encerramento. Destaque para a sexta-feira (25), onde se apresentou no local o Padre João Carlos, emocionando milhares de fiéis.

Shows no Pátio Beira-Rio

No objetivo de democratizar os espetáculos, a programação dos festejos contou com shows gratuitos que ocorreram no Pátio de Eventos Beira-Rio. Na sexta-feira (25), o ritmo brega tomou conta da Festa. Subiram ao palco o cantor André Viana e a Banda Sedutora Retrô.A técnica em telecomunicação, Conceição Albuquerque, de 55 anos, participou do primeiro dia da noite de shows com a família e elogiou. “Eu achei tudo muito organizado, a iluminação, a segurança, tudo me impressionou. Estão de parabéns”, falou.

André Lourenço mora em Carpina e ficou impressionado com a estrutura “Viemos eu e meus amigos e posso dizer que estou gostando. Tudo muito tranquilo e familiar. Outra coisa que eu gostei é que a Prefeitura está recolhendo os vidros das bebidas e trocando por plástico. Isso é bom porque traz segurança”, disse.

Foto: Josué Filho/PMP

No sábado (26) à noite, se apresentou o cantor e compositor Dorgival Dantas. O show emocionou os corações apaixonados. Outra surpresa foi a participação do cantor Alyson Costa, ganhador do Canta Paudalho 2018, que dividiu o palco com o poeta Dorgival. E pensa que acabou? Não! Na mesma noite a Banda Aquarius também comandou a festa.

Foto: Josué Filho/PMP

“O nome dela é Jenifer, eu encontrei ela no Tinder”. No domingo (27), o Pátio de Eventos Beira-Rio se transformou em um grande coral regido pelo cantor Gabriel Diniz. Milhares de pessoas entoaram em um só voz a canção “Jenifer” que já soma mais de 135 milhões de visualizações no Youtube. A apresentação encantou quem foi conferir de perto. “Meu Deus, eu adorei! Foi muito bom. O clima está ótimo”, disse a vendedora Tamirys Lima. Além dele, no mesmo dia, subiram ao palco a dupla paudalhense Fagner Dias e Amandinha. A dupla recebeu também o cantor paudalhense, Deniere Martins.

Espaço do Empreendedor

No objetivo de oportunizar o microempreendedor paudalhense, neste ano, a celebração contou mais uma vez com o Espaço do Empreendedor, uma iniciativa realizada pela Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o SEBRAE. A estrutura foi montada na Rua Padre Emídio, no Centro. Constituída por 15 stands que mediram 2X2m, o local funcionou até o domingo (27), última dias da celebração, ofertando diversos produtos.

Para o prefeito Marcelo Gouveia o momento demonstra o comprometimento da gestão com a cultura da cidade. “Nós continuamos comprometidos em preservar a cultura do nosso Município. São 150 anos de Festa e nosso trabalho tem o objetivo de continuar perpetuando a nossa história. Estamos muito felizes“, completou.