A programação da VI Jornada do Patrimônio Cultural em Paudalho, nesta quinta-feira (14), segue levando conhecimento e valorização da história local para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa tem como objetivo incentivar o reconhecimento e a preservação dos bens materiais e imateriais que compõem a identidade cultural do município.
Na Escola Municipal João Francisco Bezerra, no bairro da Primavera, os alunos iniciaram as atividades recriando instrumentos musicais com materiais recicláveis. Em seguida, participaram da palestra “Conhecendo o Maestro Pereirinha – o Líder da Música”.
Ainda na Primavera, a Escola Municipal Prefeito Herculano Bandeira homenageou o artista Rosimar Lima, enquanto a Escola Municipal São Bernardo apresentou um trabalho sobre a romaria de São Severino do Ramos, um dos maiores eventos religiosos da região. Já na Escola Municipal Samap, o tema foi “Raízes e Devoção: História e Fé da Capela Mãe Rainha”.
No bairro Alto Dois Irmãos, a EREM Confederação do Equador abordou a temática “Chamas da Liberdade – A Revolução de Frei Caneca”, destacando a trajetória do líder da Confederação do Equador, importante movimento republicano da história do Brasil.
A VI Jornada do Patrimônio Cultural segue com atividades que unem história, arte e memória, reforçando o sentimento de pertencimento e a valorização da cultura paudalhense.




















