Alunas do CMP ficam no Top 10 de concurso nacional de redação

Thales Kirion

Duas alunas do Colégio Municipal do Paudalho (CMP) ficaram no Top 10 do 6º Concurso Nacional de Redação e Desenho realizado em agosto pela Associação Brasileira da Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL). Sob a coordenação da professora de língua portuguesa Juliana Vicente de Oliveira e auxílio da coordenadora Paula Cristina, as alunas Geiza Raiza de 13 anos e Letícia Maria de 12, conseguiram conquistar o sexto e sétimo lugar, respectivamente, entre as redações de todo o Brasil. A premiação será realizada com medalha e certificado online.

A professora Juliana Oliveira destaca que sempre acreditou nas alunas: “A principio foi um desafio porque o tempo que a gente tinha para preparar essas redações era bem limitado e o tema também não era o que eu já estava trabalhando em sala de aula… Mas, como conheço meus alunos e sei que têm uns que são muito bons em questão de produção de pensamento,  sabia que elas iriam conseguir”, comentou.

Professora Juliana Oliveira e as alunas Geiza Raiza e Letícia Maria

Emoção

Letícia Maria mora no bairro do Belém e escreveu a redação em forma de narrativa. Ela explica que para uma boa produção ocorrer, é só deixar o pensamento fluir: “Quando eu comecei a fazer a redação,  comecei a pesquisar…Eu botei um título surpresa e não sabia que o texto iria ficar tão original…É só você deixar sua imaginação criar. Vá pela sua imaginação e não pelos outros”, deixou a dica.
Geiza Raiza, moradora da Primavera, fez o texto em cordel e falou que não acreditou quando recebeu o resultado. “Ela (mãe) pensou que era mentira, eu também. Foi uma surpresa, eu fiquei muito nervosa”, disse. A Prefeitura do Paudalho continua investindo nos estudantes com o objetivo de construir uma sociedade mais igual através da Educação.

Ouça os detalhes na entrevista: