Paudalho agora realiza Teste do Pezinho no Laboratório Municipal.

O Teste do Pezinho é um exame feito a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê. Ele permite identificar doenças que afetam o sangue como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, hiperplasia adrenal congênita, deficiência da biotinidase, fibrose cística e hemoglobinopatias. No nosso município, desde 08 de agosto, este exame passou a ser oferecido para população no Laboratório Municipal de Paudalho, de terça a quinta, das 10h30min às 12 h. Para realizar o exame não é necessária marcação. É só levar o bebê, preferencialmente até o 7° dia de nascido. Porém a coleta pode ser realizada até 28° dia de nascimento. Os documentos necessários são RG da mãe do bebê, cartão vacina do bebê e o registro de nascido vivo. Para fazer o exame nos seus filhos, as mamães antes se deslocavam para outras cidades, mas agora isto não é mais necessário porque o nosso município realiza. É mais uma conquista pra nossa Saúde. Prefeitura do Paudalho, construindo um novo amanhã.