Colégio Municipal de Guadalajara é inaugurado e obra impressiona população

“Ótimo, maravilha, é outra escola… Não tenho palavras…Nota 10”, disse a moradora de Guadalajara Maria José sobre a reinauguração do Colégio Municipal de Guadalajara que ocorreu no último sábado (2). Centenas de pessoas lotaram a unidade e ficaram impressionadas com a nova estrutura que vai oferecer aos mais de 700 alunos, ensino de qualidade. O espaço totalmente reconstruído oferta salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, robótica, ciências, biblioteca e ainda um auditório, entre outros espaços.

Foto: Diego Lira

Foto: Isak de Castro/PMP

A estudante Alice Vitória, de 11 anos, participou do coral que se apresentou na ocasião e agradeceu pela reconstrução. Sobre a expectativa, ela comentou: “Está grande…Achei ótimo, melhorou tudo…Fica (o coração) feliz”, comentou.

Foto: Isak de Castro/PMP

Em menos de um ano de gestão, mais de 20 unidades públicas foram reconstruídas e transformadas. O secretário de Obras e Serviços Públicos Gustavo Gouveia lembrou como a prefeitura encontrou a obra. “Quando a gente chegou aqui, em 2017, assim que começamos, tivemos a oportunidade de visitar a escola e estava entregue, um descaso total e as crianças estudando em uma escola improvisada que, diga-se de passagem, de escola só tinha realmente o nome e hoje a gente está aqui, com responsabilidade entregando o local para os nosso filhos”, disse.

Foto: Isak de Castro/PMP

Emocionado, o prefeito Marcelo Gouveia, comentou sobre as conquistas em tão pouco tempo. “Muito satisfatório, realmente é muito importante, muito gratificante a gente ver nossos sonhos, os sonhos da comunidade, nossas promessas, se tornarem realidade. A gente conseguir concretizar esses sonhos é realmente um sentimento indescritível”, afirmou.

Tem mais obras

O gestor da cidade ainda anunciou que outras obras vão ser iniciadas na cidade. “Nossas perspectivas são muito positivas, acredito que fim de dezembro e início de janeiro a gente estará dando ordem de serviço para mais duas obras: duas creches de R$ 2,5 milhões cada, uma no Belém e outra no Loteamento primavera; no início do ano acho que a gente conseguirá emplacar mais três novas escolas no nosso município”, esclareceu.

A solenidade contou com participação de diversas autoridades, entre elas o ministro da Educação, Mendonça Filho. Na ocasião, o representante federal assinou ordens de serviço da construção das creches nos bairros do Belém e Primavera. A retomada das obras das quadras das escolas Manoel da Rosa, Genilda Martins e da cobertura da quadra da Escola José Bonifácio também foram anunciadas por eles.

Foto: Isak de Castro/PMP

A celebração ainda contou com a participação da Banda 22 de Novembro, coral e da população que não tirava os olhos de cada pequeno detalhe do local. A Prefeitura segue avançando no compromisso com o bem-estar dos paudalhenses.