Programa Ruas do Povo já transforma vidas em Paudalho

Maria José Félix de 62 anos mora na Travessa B, no bairro do Alto Dois Irmãos e sofria com a falta de pavimentação no local. Os pés cansados de enfrentar durante quase 40 anos uma caminhada na terra batida, esburacada que na chuva virava lama, agora pisam uma outra realidade. Concreta! “Aqui não tinha nada. E vai mudar muito a vida da gente porque era muita lama, a gente não conseguia nem andar. Eu fico muito feliz!”, comentou. As obras no local já estão em pleno funcionamento.

Foto: Isak de Castro/PMP

Essa mudança veio após a Prefeitura do Paudalho ter lançado o Programa Ruas do Povo que vai pavimentar mais de 100 ruas em todo o Município. Serão 19 bairros contemplados, entre eles Chã de Conselho, Alto dois Irmãos e Primavera. A ação é inclusiva e vai atender comunidades do Centro da cidade à Zona Rural.

Severino Antônio de 69 anos, nasceu e foi criado na cidade do Paudalho. O aposentado também comemorou a realização do Programa. “Aqui era barro, muito difícil na chuva, uma lama só. Agora ficou bom, a gente sai de dentro de casa e já pisa no calçamento. Está tudo mudado!”, disse.

Foto: Isak de Castro/PMP

O objetivo da ação é dignificar o paudalhense. Devolver a alegria e a segurança à famílias como a da dona de casa, Claudia Barbosa, de 35 anos. Emocionada, a moradora do bairro da Primavera lembrou os tempos difíceis na comunidade. “Aqui era tudo cheio de mato, quando chovia eu ficava muito aflita porque quando eu socorria minha filha era muito difícil. Eu sempre tinha uma esperança, eu sou crente e entregava a Deus o meu sonho que agora está se concretizando. Eu agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Marcelo Gouveia”, concluiu.

Foto: Isak de Castro/PMP

Para o gestor da cidade, Marcelo Gouveia, a iniciativa tem apenas o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos paudalhenses. “Nosso esforço é para ver a nossa cidade crescer. Mas eu vou além, nosso esforço antes de tudo é para que o povo tenha dignidade e eu estou muito feliz em começar a enxergar o nosso presente e futuro melhor. Vamos avante!”, enfatizou. As obras do programa continuam ocorrendo no Município.