Prefeitura lança Programa Criança Feliz em Paudalho

Thales Kirion

A primeira infância é um período decisivo na formação do ser humano. Entendendo isso, a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) inaugurou nesta sexta-feira (27) o Programa Criança Feliz (PCF), que tem como meta de atendimento alcançar cerca de 200 famílias do Município. A ação é difundida pelo Governo Federal. O Projeto vai funcionar, em Paudalho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Primavera.

 

O Programa tem como direcionamento a total atenção aos núcleos familiares residentes no município que necessitem de acompanhamento social, por estarem em vulnerabilidade e terem entre seus membros crianças na primeira infância, com efetivo acompanhamento desde a gravidez até os três primeiros anos. O Programa ainda é estendido às crianças com deficiências que tenham até seis anos de idade.

Como vai ser o trabalho?

O acompanhamento será semanal com visitas domiciliares da equipe de orientadores sociais (visitadores) que vão trabalhar em uma dinâmica pedagógica diferente em cada visita. Essas visitas servirão para orientações sobre as necessidades dos pequenos, como também identificação das dificuldades enfrentadas pelos familiares. A equipe gestora do PCF tem como supervisora a assistente social, Cristiane Silve, e como coordenadora, a pedagoga, Luciana Gomes.