Prefeitura investe cerca de R$150 mil em bandas de escolas municipais

Em sete de setembro de 1822, Dom Pedro I declarava a independência do Brasil e colocava a data na história. O feriado nacional é uma das datas mais importantes do município de Paudalho e a atual gestão tem o compromisso de, através de investimentos, manter o tradicional desfile cívico.

De acordo com o secretário de Educação da cidade, Ednaldo Ernesto, a Prefeitura investiu cerca de R$ 150 mil reais na compra de instrumentos e na reestruturação das bandas de todas as escolas municipais. “Vocês vão ver no dia sete de setembro, no dia do nosso glorioso desfile, que escola por escola vão desfilar com suas bandas totalmente equipadas“, comentou.

Tradição

Ainda segundo o secretário de Educação, os instrumentos sumiam das escolas. A ação também tem o objetivo de incentivar os músicos da cidade. “Foi um investimento que o prefeito fez, porque a música é acima de tudo, é algo que se pode a partir daí fomentar o surgimento de grandes cantores músicos que outra tradição na cidade de Paudalho”, esclareceu.