Prefeitura entrega tabletes e certificados de treinamento aos Agentes Comunitários de Saúde

Isak de Castro

Nesta manhã (10), aconteceu na Prefeitura, uma solenidade de entrega dos certificados de treinamento dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, que receberam o tablet para utilizar no exercício de suas funções, através da Secretaria Municipal de Saúde, e por meio do Ministério da Saúde. Estavam presentes no ato, o Prefeito Marcelo Gouveia, o Secretário de Saúde, Orlando Jorge, e os ACS do município que realizaram o treinamento. Com o uso dos equipamentos haverá mais rapidez no cadastramento das famílias e mais segurança no envio dos dados, uma vez que o aplicativo é linkado com o sistema do banco de dados do Ministério da Saúde. Foram 23 tablets entregues, inicialmente, para os agentes que cobrem as áreas do Bobocão, Primavera, Mussurepe, Asa Branca e Vila São Sebastião. No total serão 120 equipamentos destinados a oferecer a melhoria da informação e mais qualidade do serviço da Atenção Básica para população. O acompanhamento das informações é feito em tempo real. Segundo o Secretário Orlando Jorge, “saúde não se faz sem informação”. E é exatamente por isso que esse processo de modernização é tão importante e necessário, pois além de qualificar as informações, otimiza o tempo dos agentes, proporcionando mais rendimento profissional. Todo processo de implantação requer adaptação, mas a equipe de tecnologia da informação da Secretaria de Saúde estará à disposição dos agentes para esclarecer qualquer dúvida em relação ao equipamento ou sistema. É importante salientar que os equipamentos, por serem comprados com recurso federal, possuem sistema de rastreamento (GPS) e que caso sejam roubados, serão detectados pela Polícia Federal.

“O que a gente quer é que o nosso comunitário tenha uma saúde melhor e uma vida melhor”, palavras do Prefeito Marcelo Gouveia.
Prefeitura do Paudalho, construindo um novo amanhã.