“Livre como se fosse um passarinho”, diz aluna sobre Semana Radical em Paudalho

A Semana Radical em Paudalho segue ocorrendo no Parque de Eventos Beira-Rio até o próximo dia 12. O objetivo é proporcionar aos estudantes do Município uma experiência educativa e esportiva além da sala de aula. A programação, gratuita, é realizada pela Prefeitura do Paudalho por meio do Ministério do Esporte e Governo Federal e vai atender 4.320 alunos. Mas, todos os números e grandiosidade da estrutura se tornam secundários diante do sorriso e da alegria dos pequenos munícipes, que são o principal alvo da programação.

A estudante do Colégio Municipal do Paudalho, Alice Maria, de 14, anos não esconde a satisfação de participar do momento. “É bem diferente, bem legal e bem divertido”. Entre os brinquedos em que se divertiu, a estudante destacou o estilingue e sobre a oficina ela foi enfática: “Livre como se fosse um passarinho voando; é uma sensação bem legal”.

Foto: Thales Kírion/PMP

Apoio e tranquilidade

A estrutura impressiona e conta com diversos profissionais, como os da educação física para auxiliar os alunos na hora das atividades. Na Saúde, uma equipe estará sempre de prontidão para qualquer eventualidade. As técnicas em enfermagem, Maria Gimenes, de 30 anos e Delisangela Alves,34, comentam que os pais podem ficar tranquilos que as atividades estão sendo ofertadas de forma segura e com apoio. “Podem vir tranquilos que estamos aqui para dar os primeiros socorros com segurança e rapidez”, destacou.

Foto: Thales Kírion/PMP

Até o final da Semana Radical, serão ofertadas diversas oficinas, entre elas: tirolesa, escalada, jogos e brinquedos, pistas de cordas, touro mecânico, esportes radicais e voleibol. Cerca de 26 escolas devem ser contempladas.

Confira a programação: