Equipe mirim masculina de futsal do Paudalho vence Jogos Escolares Regionais da GRE Mata Norte

A equipe mirim masculina de futsal do Colégio Municipal do Paudalho (CMP) venceu a Etapa Regional dos Jogos Escolares da Gerência Regional de Educação (GRE Mata Norte) que ocorreu no último sábado (16), na cidade de Vicência. Em disputa contra a Escola Luiz Maranhão da cidade que sediou a programação, os paudalhenses conseguiram um placar de 5×1. Além disso, o time de futsal feminino da Escola João Cavalcanti Petribu levou para casa o título de vice.

O evento começou no dia sete de junho e contou com a participação de diversas escolas dos municípios da região, dentre elas: São Vicente Ferrer, Carpina, Nazaré da Mata, Timbaúba e Goiana. O CMP representará a região da Mata Norte na fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco que ocorrerá em agosto de 2018, na cidade de Serra Talhada no Sertão pernambucano.

Representatividade

Após ficar fora da competição por algum tempo, o Município participou do evento com cinco escolas em modalidades e categorias distintas, nas quais conquistaram as vagas na Fase Municipal que aconteceu entre os dias 10 e 19 de maio deste ano.

Representaram a cidade na disputa a Escola Manoel da Rosa (futsal pré-mirim masculino), Colégio Herculano Bandeira (futsal infantil masculino), Colégio João Cavalcanti Petribu (futsal infantil feminino), Escola Maria de Fátima (futebol infantil masculino) e o Colégio Municipal do Paudalho (futsal mirim masculino, futebol mirim masculino e handebol mirim masculino). E os alunos voltam à disputa nas modalidades individuais do xadrez e na Fase Estadual do atletismo.

Para o secretário-executivo de Esportes, Diógenes Porfírio, a conquista dos alunos é algo inédito. “A conquista é um marco do esporte educacional do Município, pois além de ser algo inédito, serviu para contemplar o grande trabalho que a gestão vem fazendo em relação ao esporte de maneira geral. Estamos atuando em vários campos e as conquistas são importantes e fundamentais para sequenciar o trabalho”, finalizou.