Entrega de peixe em Paudalho deve beneficiar mais de 8 mil famílias

Thales Kirion

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vai entregar nesta quarta (28) e quinta-feira (29) peixes para mais de oito mil famílias do Município que são cadastradas no CadÚnico e Bolsa Família. Segundo a pasta, vão ser entregues a cada família, cerca de dois quilos de peixe do tipo castanha. O objetivo da iniciativa é que no período da Páscoa nenhuma das famílias em situação de vulnerabilidade social fique sem o produto na mesa.

Entrega do peixe abrangerá todo o Município

Um cadastro foi realizado em todas as comunidades do Paudalho do dia 12 ao dia 23 deste mês. De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Valquíria Marinho, a ação não deixará ninguém de fora. “É importante ressaltar que essa cadastro foi realizado em todas as comunidades da cidade, das mais afastadas até o centro. O nosso comprometimento é que todos sejam incluídos”, disse.

O que é a Páscoa?

Páscoa vem do hebraico “Pessach”, que significa “passagem”. Para os judeus, o momento é a comemoração da libertação de seu povo da escravidão do Egito. Já para os cristãos (católicos e protestantes), a data simboliza a ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua morte.

A Páscoa é uma data móvel, ou seja, cada ano ocorre em um dia. Em 325, foi fixada no primeiro Concílio de Nicéia, que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após a primeira Lua cheia da Primavera, ocorrendo entre os dias 22 de Março e 25 de Abril.