Em parceria com o DETRAN-PE, Secretaria de Educação promove capacitação

Coordenadores do Ensino Fundamental e professores da Mini-Rede receberam uma capacitação do DETRAN-PE na manhã desta terça-feira (12), no projeto “Professor Amigo do Trânsito”.  A preparação foi realizada por meio da Prefeitura do Paudalho, em uma parceria da Secretaria de Educação e o órgão de trânsito.

Segundo a representante da Secretaria Municipal de Educação, Paula Marinho, a iniciativa visa multiplicar o conhecimento adquirido. “Essa é uma parceria da Secretaria de Educação com o DETRAN, com participação dos coordenadores do Ensino Fundamental e Professores da Mini-Rede, que serão multiplicadores. Essa iniciativa tem por objetivo educar para o trânsito, formando o cidadão na base”, esclareceu.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil aponta na quinta colocação como país mais violento no trânsito no mundo. Esse número só mostra a necessidade da educação no trânsito. A capacitação foi ministrada pela analista de trânsito do DETRAN, Euda Clélia. Confira na entrevista com Gaby Lapenda:

Semana do Trânsito

Um outro objetivo da capacitação é trabalhar a semana do trânsito que terá início no dia 25 de setembro.