Em menos de um ano de gestão, Secretaria de Obras reconstrói mais de 25 unidades públicas

Em entrevista nesta quarta-feira (27) ao programa Ponto de Entrevista da Prefeitura do Paudalho, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, comemorou o primeiro ano de gestão. “A gente teve muitas vitórias”, destacou. Foram reconstruídos 16 postos de saúde e 12 escolas, o que totaliza 28 unidades públicas transformadas. Calculando o número de obras pelo número de meses, são quase três reconstruções de escolas e postos de saúde por cada mês do ano.

O trabalho não para

Ao ser perguntado pela reportagem sobre qual obra mais o impressionou, Gustavo comentou sobre a reinauguração do Colégio Municipal de Guadalajara que ocorreu no dia dois de dezembro e vai ofertar a 700 alunos, salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, robótica, ciências, biblioteca e ainda um auditório, entre outros espaços. “Eu entrei no CMG no final do ano passado, na transição e vi o estado que a escola estava. Abandonada. E esse ano a gente entregar esse obra para tanta criança, tanta gente, foi muito emocionante” comentou.

Além do CMG, outra unidade reconstruída foi a Escola Municipal de Guadalajara, conhecida como “Casarão”. O local estava há quase 12 anos sem uma ação da Prefeitura do Paudalho, com estrutura defasada e isso comprometia o rendimento dos alunos e o bem-estar da população. Com equipe própria e a tecnologia Light Woll, a Secretária economizou tempo e dinheiro e em menos de 21 dias foram feitas três novas salas. A obra durou 45 dias.

Serviços básicos

E não são apenas as grandes construções que ocorrem na cidade. Gustavo Gouveia destaca que mais de seis mil lâmpadas já foram trocadas. “A gente fez uma implantação na Zona Rural onde não havia iluminação. Foram colocados 400 “braços” de luz (o kit) nessa região. A meta é que todo o poste de Paudalho que esteja em uma via tenha uma lâmpada.”, detalhou. Serviços de manutenção e iluminação pública são realizados diariamente na cidade.

Em 2018 o trabalho continua

E o trabalho não para! Em fase de acabamento, o Centro de Parto Humanizado vai ser entregue aos munícipes. Com estrutura totalmente equipada, as paudalhenses terão o conforte e o suporte necessário na hora de ter filhos. “o centro de parto está muito lindo e ele vai devolver o direito de nascer em Paudalho e isso é muito gratificante. Fico feliz com o trabalho”, falou. Além da unidade, já foram assinadas ordens de serviço de duas creches, três quadras, cerca de 100 ruas serão pavimentadas e 2018 promete mais ações.

Confira na entrevista: