Com apoio da Prefeitura, Paudalho recebe a exposição fotográfica interativa “Rurais”

Olha que legal! Com apoio da Prefeitura, Paudalho recebe até o próximo domingo (10) a exposição fotográfica “Rurais” no Palco de Eventos Beira-Rio, no centro da cidade. A exposição é assinada pelos fotógrafos João Miguel e Alexandre Baccaro. Segundo  João Miguel, a mostra apresenta o universo da cana de açúcar. “Minhas fotos são em preto e branco, em uma linguagem mais documental. Resolvemos tratar do universo da cana de açúcar e usamos como objeto expositor um ônibus. esse ônibus tem as janelas adesivadas com as fotos e a luz do Sol funciona como uma luz que projeta a foto”, detalhou.

Exposição interativa

Ainda segundo João Miguel, a exposição oferece efeitos sonoros aos visitantes. “Dentro também tem uma paisagem sonora, o áudio foi captado durante a pesquisa fotográfica, com som do facão sendo amolado, do corte, da queimada. Vai ser possível escutar o áudio”, explicou. Do lado de fora do ônibus, o público pode apreciar algumas fotos em uma tenda, na exposição mais convencional. No último dia do evento a organização vai distribuir catálogos. A exposição segue por outras cidades do estado.

Foto: Isak de Castro/PMP

Ouça os detalhes no áudio: