1º Festival de Futsal de Paudalho inicia as atividades esportivas na cidade

Thales Kirion

Chuteiras prontas, futebol no pé e muita emoção para a  segunda fase do Primeiro Festival de Futsal de Paudalho que ocorre deste sábado (6) até o dia 13 de janeiro, na quadra de esportes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Confederação do Equador, que fica no bairro do Alto de Dois Irmãos. O evento é gratuito e começará a  partir das 8h30. Oito equipes disputam o torneio. O Festival abriu as atividades esportivas de 2018 e faz parte da programação de férias escolares da Secretaria Executiva de Esportes que é responsável pelo evento. Segundo o Secretário Executivo de Esportes, Diógenes Porfírio, a ideia da programação é contemplar a juventude do município nesse período e promover o bem-estar da população.

A competição

O Primeiro Festival de Futsal de Paudalho teve inicio no mês de dezembro com as categorias sub 11 e sub 13. No último sábado (6) foi a vez da categoria sub 15, já neste sábado (13) disputam times da categoria sub 17.

Futsal

Futebol de salão também conhecido como futsal, é a modalidade esportiva adaptada para prática em uma quadra, por times de 5 jogadores. As equipes, como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na gol adversário. Ganha a equipe que marcar o maior número de gols em 40 minutos divididos em dois tempos.